sexta-feira, 31 de julho de 2009


PEÇAS FUNDAMENDAIS PARA BRILHAR, NESSE INVERNO

Oi, meninas, tudo bem? Preparadas para a estação mais elegante de todas?

O inverno está chegando com tudo! Pelo menos aqui o Agreste de Pernambuco nosso clima e quente durante o dia , mais anoite o frio gostosa cai no interior a temperatura promete!


Mas, antes de congelar nossos corpitchos, vou dar umas dicas de como podemos nos vestir bem (e nos agasalhar) com as peças comuns do nosso dia a dia - mas com um toque de estilo - e com os ACESSÓRIOS do inverno, ou seja: cachecol, touca/boina, luvas, meias e polainas.

Acessório: Cachecol


O cachecol é uma das peças mais poderosas desse inverno! E que a maioria das meninas deve ter! Não é necessário que sejam vários, afinal, com um mesmo cachecol conseguimos montar vários looks com blusas ou casacos diferentes, e vice-versa (principalmente!).

Afinal, quem nunca repetiu a blusa/casaco, mas apostou em algum cachecol diferente do look que usou “semana passada”??

Ele é capaz de transformar totalmente o visual, desde os mais sérios aos mais divertidos! Só devemos tomar cuidado com aqueles cheios de detalhes! Muitas linhas coloridas, aleatoriamente cruzadas, muitos bordados e estampas podem carregar, dependo da forma que forem combinados!

Então atenção!
Acerte na cor, escolhendo os tons de MARROM, CINZA, GRAFITE, PRETO, VERMELHO (cores quentes, sempre combinam com essa estação!).

Acessório: Toucas ou Boinas

As boinas e as touquinhas são as peças mais charmosas e fofas dos nossos armários! Sem falar que no inverno costuma ventar muito, e esse acessório super ajuda a manter as madeixas no lugar, OU a escondê-las quando as mesmas resolvem acordar um tanto quanto rebeldes!


Porém, a boina, no caso, tem mais a intenção de nos manter estilosas do que aquecidas, afinal não protege tanto nossas orelhas contra o frio e vento gelado - o que já é uma vantagem das toucas, que se encarregam disso!!

Acerte na cor, escolhendo os tons neutros e quentes. Cores muito espalhafatosas, ou toucas/boinas muito coloridas dão um ar muito infantil e “carnavalesco” (afinal é no carnaval em que usamos aqueles chapéus enormes e coloridos!).

Acessório: Meias

A meia-calça com certeza é a peça que podemos usar e abusar! Sem falar que, dentre os acessórios do inverno, elas são na maioria das vezes as mais baratas. Ou seja, podemos ter várias! A disponibilidade de cores que temos visto e usado ultimamente é grande... um exemplo disso são as meias coloridas que Blair usa no seriado Gossip Girl! Super fina!

Essa peça pode ser usada com vestidinhos, shortinhos (cuidado com o jeans! Raros são os looks que acertam na combinação shortinho jeans + meia-calça ok?) e saias!

Acerte nas cores que combinam com seu visual! Podem ser usadas meias pink, vermelhas, verde escuro, roxas... há muita variedade, porém a meia preta será sempre a peça chave!

Acessório: Polainas e luvas

As polainas e luvas são outras peças que deixam o look de inverno mais fofo! As polainas principalmente! Com um ar romântico, elas esquentam as canelas das meninas que gostam de usar sapatilhas e sandálias no frio.

Porém, as meninas que têm pernas muito curtinhas têm que tomar um cuidado com elas, afinal podem dar a ilusão de que sua perna é mais curta ainda! (Apesar de que meninas baixinhas podem abusar dos acessórios e sobreposições.)


Já as luvas são peça chave em qualquer armário preparado para o inverno! E ajudam muito, já que na maioria das vezes passamos com nossas mãos quase congelando!! Acerte sempre nas cores neutras! A não ser que seu look esteja totalmente neutro, como o preto/marrom e os tons terra e acinzentado. Daí sim podemos usar as coisas coloridinhas!

É isso aí, arrasem no inverno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário