sexta-feira, 31 de julho de 2009





AS NOVAS TENDÊNCIA DA MODA INFANTIL

Hoje em dia até as roupas auxiliam os pequenos no desenvolvimento. A marca Zig Zig Zaa, por exemplo, cria coleções pedagógicas indicadas para diferentes fases da criançada. Algumas até tem palavras estampadas em Braille.

Para meninos e meninas de 1 a 3 anos foi criada a coleção “Festa de Aniversário”. Com o objetivo de estimular o raciocínio matemático e a associação comparativa as estampas são feitas com números, estes fazem associações com balas, doces e balões, com um detalhe: algumas roupas têm um chip musical, para estimular a audição, o tato e a visão. E os vestidinhos têm até aroma de chocolate.

Moda Infantil

Coleção Zig Zig Zaa

A proposta das roupas para crianças entre 4 e 6 anos é de socialização, para isso os desenhos são todos baseados em meios de comunicação, com direito aquela antiga brincadeira do telefone sem fio. Um adereço interativo mostra a linha do tempo com a história da televisão.

A nova coleção da Lilica Ripilica trabalha com o tema literatura e lembra os contos de Machado de Assis. O outono nem chegou e as peças da próxima estação já estampam as vitrines das lojas. Baseada no conto “Um Apólogo “, sobre a conversa entre uma agulha e uma linha, foi criada a coleção “Meu Conto Preferido”. O mundo lúdico do conto serve de inspiração para as cores, os botões e alfinetes. O artesanal, com vários apliques e patchworks, é bastante explorado. Destaque para as bonequinhas de pano, as passamanarias e as etiquetas bordadas.

Moda Infantil

Coleção Lilica Ripilica

Entre os tecidos, veludo cotelê, tricoline, lã, jeans, sarja e moleton felpado. O stretch aparece em vestidos, blazeres, bermudas, camisas, casacos longos e saias slim. E na cartela de cores os tons azul carbono, verde esmeralda, uva e vermelho. Crianças na moda, com roupas que educam e divertem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário