sábado, 1 de agosto de 2009

Tendências para a moda Íntima - 2009

Luxuosa, símbolo de sensualidade e beleza, a lingerie faz parte de um segmento que brinca com as sensações e o imaginário de homens e mulheres. A moda íntima já não é mais apenas a roupa de baixo, definitivamente se tornou um artigo de moda, algo que faz a mulher se sentir mais bonita e atraente. Por esse motivo, as peças de lingerie não escapam às tendências. No inverno 2009 a moda íntima vem para arrasar!
Desfiles internacionais do Salão de Lingerie (Paris). Foto:Reprodução
Editorial de Inverno 2009. Foto:v
No inverno 2009, a lingerie aparece com um aspecto estruturado, com inspirações no neo-punk, no gótico, no barroco, no grunge e nos étnicos. Surgirá com elementos de jaqcuard e referências dos anos 50 aos 80, passando pela elegância de Jackie Kennedy, romantismo gótico, influências militares, grafismos e estruturas.
As cartelas de cores do inverno 2009 incluem tons como o areia, ouro velho, pólen, amarelo queimado, verde musgo, azul, rosa antigo, coral, o branco e os metalizados, mas não tem jeito, os clássicos da lingerie sempre permanecem fortes: o preto e o vermelho são preferências claras, unindo-se, agora, ao roxo.

A cor favorita do outono/inverno vem com tudo, o preto é incluído em todas as coleções. As marcas acrescentaram um sex appeal nas suas peças negras, com um toque de rendas, tecido muito popular para a estação. Estilos de taça em tamanhos maiores foram concebidos para levantar e aumentar os seios pequenos e dar mais sensualidade ao look.

O vermelho ilumina o inverno 2009, desempenhando um papel crucial. Algumas marcas têm suavizado os quentes tons de escarlate com coral e matizes mais leves de vermelho, enquanto outras acrescentam formas geométricas e bordados florais, inspirados no Art Nouveau, para dar textura à peça.

Das básicas até as mais elaboradas e luxuosas peças, a lingerie é indispensável ao guarda-roupas de qualquer mulher. Aproveite o inverno 2009 para usar e abusar da beleza da moda íntima, afinal, qual é a mulher que não gosta de se sentir bonita, mesmo embaixo de uma espessa camada de roupas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário